quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Review: Ultra Seven - Pointer Die Cast


 Sabe aqueles passeios onde você simplesmente visita um local, sem compromisso algum , e por acaso, acha  "aquela"  surpresa?  Pois foi o que aconteceu comigo ontem.
Feriado de Consciência Negra, resolvemos almoçar na Liba (bairro da Liberdade, conhecido bairro oriental de São Paulo). Depois de um belo katsu-don, passeando pelas lojas, resolvemos entrar na livraria Sol, e olhando para revistas infantis, procurando por algo para minha filha de 2 anos, bato o olho e percebo a capa da revista Terebikun de Outubro, com a foto do Pointer, veículo do Esquadrão Ultra, do seriado Ultra-Seven. Achei no mínimo curioso, por se tratar de algo tão antigo numa revista moderna. E não é que olhando bem, era a foto do furoku (ふろく: brinde que acompanha revistas do Japão) da revista?
Na hora peguei a revista, desesperado para ver se tinha mesmo.... e não é que o menino tava lá???
(nota: deixa eu explicar o desespero - Antigamente, a Receita Federal removia esses brindes que vinham na revista, por considerarem os mesmos como brinquedos, e não como um item agregado à revista. Os nikkeys antigos devem se lembrar de como era frustrante você ganhar a revista, ver toda a propaganda de como montar seu furoku, e ao abrir a revista, não achar nada... e o pior, o papai pagava o preço de capa, que em teoria, inclui o furoku)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...