terça-feira, 17 de abril de 2012

Projeto Custom: Poderosa Isis parte I

Olá pessoal, retornando às postagens após longo inverno (ou verão??)!
Mostrarei o passo a passo da confecção de figura custom da heroína Isis, versão do seriado de TV, encomendada pelo amigo André Bordalo do grupo Galeria dos Brinquedos.



A série "The Secret of Isis" ou "Poderosa Isis" como foi conhecida no Brasil, foi produzida entre 1975 e 1977 pelos estúdios Filmation, a mesma que ficaria famosa
pelos desenhos do He-man e várias outras séries animadas e live action (Shazam!, Ark II). A série contava as aventuras da professora de colégio  Andrea Thomas, vivida pela bela Joanna Cameron, que encontra um antigo amuleto da rainha egípcia Hatshepsut, o qual concede os poderes da deusa Isis a quem o possuir.
O grande mérito da série é de ter sido a primeira a ter como protagonista, uma heroína do sexo feminino, precedendo sucessos da época, como Mulher Maravilha e Mulher-Biônica.


Ao contrário do que muitos pensam, a Isis, embora na série tenha contracenado com o herói Capitão Marvel  (SHAZAM!)  em pelo menos 3 cross-overs, não é uma criação da DC COMICS, mas uma criação da própria FILMATION que acabou sendo incorporada ao Universo DC.


Recentemente a personagem Isis foi reincorporada ao Universo DC na séria 52, desta vez como amada do anti-herói Black Adam.

No início, pensei em usar apenas a Mary Marvel da coleção DC Universe da Mattel. O André queria a versão do seriado, e apesar de ele ser colecionador de DC Direct, e inclusive já existir uma Isis para a coleção, a moçoila mais parece uma amazona, alta e musculosa, apesar de linda, ou seja, não condiz muito com a atriz Joanna Cameron que faz mais o estilo mignon com 1,68 de altura.

Mas ao estudar melhor a versão da TV, percebi que, além das botas da Isis serem de salto alto (da Mary é sem salto), o cano é bem baixo. 



E como os braços são descobertos, resolvi destrinchar uma Estrela Safira que eu tinha a mais e colocá-la na equação.  De resto, o torso com túnica e mini-saira caíram como uma luva para a Isis.



O segundo desafio é o rosto. A Joanna Cameron tem uma beleza bastante exótica, e a figura precisa de uma escultura à altura.






A escolhida então foi a Mulher-Maravilha também da mesma coleção.  A estrutura óssea está bem similar, e detalhes como o queixo e o nariz arrebitado caíram como uma luva. Com algumas leves modificações e uma boa pintura, creio que ficará com um resultado bastante satisfatório.





Para obviamente não destruir minha Wonder Woman (sim, já que essa não tinha uma a mais), primeiro removi a cabeça da figura e a cabeleira para poder copiar com silicone Zeta-plus. Além disso, a réplica em resina permite trabalhar a escultura, por ser rígida, ao contrário do rosto original que é feito de PVC flexível.




Destrinchar a figura é outro processo beeem trabalhoso. Mas é necessário para se ter uma pintura bem feita.



Aguardem cenas do próximo capítulo!


Para ver a PARTE 2, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...