domingo, 28 de agosto de 2011

Projeto Custom: "Mini-me" OLyntho Tahara


Mais um projeto antigo (beeem antigo). Foi um presente de aniversário ao meu "irmão", Olyntho Tahara.
O cara é fera: artista excepcional, gente finíssima e me ajudou, mesmo que indiretamente, em várias fases
mais difíceis da minha vida. Foi ainda o responsável em expandir os meus horizontes "artísticos" do 2D (lápis e papel) para o 3-D (escultura e modelismo), lá pros idos de 1993... fora que foi padrinho do meu casamento hehe.


Enfim, o cara merecia essa homenagem.
Na época, entre 2001 e 2002, eu estava numa fase de transição entre modelismo e coleção de figuras 1/6 e tive sorte de pegar uma fase em que a Estrela relançou o boneco Falcon, com o nome de Força de Ataque.


Esses corpos eram fáceis de achar nessa época a preços muito acessíveis, e achei que seria a base perfeita pra figura, até pelo tipo físico do Olyntho da época.
A cabeça é full scratch, esculpida em epoxi e adaptada ao corpo do Falcon. O cabelo estilo "Rockabilly", marca registrada do Olyntho, recebeu um processo especial chamado Flocagem, mesmo processo que deixava o cabelo e barba do Falcon original com aspecto de "tapetinho" aveludado.






A camiseta da JAMAL é só uma piada nossa... o pai do Olyntho é marceneiro e a JAMAL é uma madeireira grande na Rua do Gazômetro, no Brás.





Pra completar, como acessório, confeccionei uma micro retífica estilo "Buildmaster" da Volks Japan em escala.















Finalizando, fiz uma caixa personalizada com uma "bio" (na verdade era o profile que aparecia na home-page pessoal do Olyntho)...




Agora preciso fazer uma Paula versão Barbie pra fazer par hehehheeh....
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Adoro trabalho do Sidy quando ele transforma o "ser" num boneco, principalmente quando faz o estilo "mangá"... estou em aguardo pra ele postar o nosso enfeite de bolo de casamento...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...